Rui Car
07/09/2023 10h22 - Atualizado em 07/09/2023 10h55

Pai procurado por tentar matar rival com ajuda do filho é preso em Laurentino

Filho do investigado já estava preso, segundo a Polícia Civil

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

Um homem de 57 anos foi preso preventivamente após ser denunciado pelo Ministério Público por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio em Leoberto Leal, na Grande Florianópolis. O fato aconteceu em 4 de junho de 2022 e o suspeito era procurado desde então.

 

Segundo a Polícia Militar, na data do crime, o suspeito teria agido junto com o filho para tentar matar outro homem a facadas e a tiros. Ambos teriam uma desavença antiga, segundo relatório divulgado à época.

 

Mesmo ferido, o homem agredido sobreviveu após passar por cirurgias. Os suspeitos foram detidos com duas armas de fogo, calibres 38 e 36, além de uma faca de aproximadamente 30 centímetros de lâmina, usadas na ação.

 

Filho já estava preso

 

O filho do homem preso nesta quarta-feira (6) já havia sido detido em outra ocasião. Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio se deu por motivo fútil e a vítima só não morreu por circunstâncias alheias às vontades dos supostos agressores.

 

O mandado de prisão preventiva contra o investigado foi cumprido por volta das 14h desta quarta-feira (6) em Laurentino, que fica a cerca de 80 km de Leoberto Leal.

 

A equipe que realizou o cumprimento da ordem judicial foi coordenada pelo delegado Daniel Zucon. O conduzido foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, ficando à disposição da Justiça de Santa Catarina.

 

Relembre o caso

 

Era por volta das 15h30 do dia 4 de junho de 2022, quando a Polícia Militar foi chamada após uma tentativa de homicídio, em Leoberto Leal. Tiros foram ouvidos por moradores, segundo a PM.

 

Quando uma viatura chegou ao local do crime, os policiais encontraram a vítima, um homem de 43 anos, recebendo atendimento dos bombeiros, que o encaminharam ao hospital Bom Jesus de Ituporanga.

 

Em buscas nas proximidades, os policiais encontraram os dois suspeitos pelos disparos, que seriam pai e filho. Segundo divulgado pela Polícia Militar à época, um dos autores dos disparos também teria envolvimento com a morte do irmão da vítima, ocorrida há cerca de dois anos.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares