Rui Car
04/06/2020 11h36 - Atualizado em 04/06/2020 11h37

Palestra motiva professores da rede municipal de Rio do Campo em tempo de pandemia

O encontro online foi organizado pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí e teve mais de 1.400 espectadores.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Os professores da rede municipal de ensino assistiram a palestra “Como motivar os professores em tempos de Pandemia”. A apresentação foi virtual e ocorreu na terça-feira, dia 02, com o palestrante Dalmir Santanna 

 

O encontro online foi organizado pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí e teve mais de 1.400 espectadores.  

 

De acordo com a Secretária de Educação, Andrea Giovana Leite Andreani, a web conferência auxiliou os professores a manter um foco diante da situação inédita. 

 

Desde o final de março, professores e alunos criaram uma nova forma de se relacionar durante as aulas. Quadros deram lugar a telas de smartphone, tablets e computadores. O professor que antes estava a poucos metros do aluno, dá sua aula a quilômetros de distância. 

 

Tanto professores quanto alunos foram pegos de surpresa. Precisaram se adaptar e descobrir métodos ainda não tão comuns no ensino infantil, fundamental e médio. Os profissionais seguem se esforçando para cumprir o calendário escolar através das plataformas virtuais. 

Justen Celulares