Rui Car
13/06/2023 15h57 - Atualizado em 13/06/2023 15h58

Palhaço Biribinha comemora 31 anos de história

Data foi celebrada pelo personagem durante passagem por Taió

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Biribinha / Divulgação

Foto: Biribinha / Divulgação

Delta Ativa

O palhaço Biribinha comemorou 31 anos de história nesta segunda-feira (12), e através de um texto emocionante lembrou momentos importantes destas mais de três décadas. Confira:

 

Neste mesmo horário a 31 anos eu encerrava meu primeiro show como o BIRIBINHA. Na cidade de Frederico Westphalen, no Alto Uruguai gaúcho iniciei a minha trajetória substituindo o meu avô Geraldo Passos, o grande BIRIBA. Estava eu ali realizando um sonho. Nunca imaginei chegar tão longe e com tanto tempo de estrada.

 

Logo que meu avô faleceu e meu tio Geraldo o substituto imediato dele resolveu montar seu próprio teatro e minha avó Suzi Passos já me disse: VOCÊ SERÁ O NOVO BIRIBA. Eu que havia me criado no circo, vendendo carapinhas e pipoca, vendo na minha infância meus avós, pais e mais a turma de artistas da época. Assistia os espetáculos e sempre imaginava ser o BIRIBA no futuro. Não imaginava iniciar a minha trajetória tão cedo mas já com 18 anos comecei e estou aqui até hoje.

 

Quanto tempo ainda temos pela frente? Não sei e na verdade nem quero saber, quero apenas o prazer do dia a dia. De programar apenas a próxima cidade para que a cabeça esteja limpa dos problemas e preocupações do cotidiano para que eu esteja sempre leve e pronto, para pintar a cara com irreverência, inocência, simplicidade e respeito pelo público.

 

DEUS me deu a missão de ser palhaço e vou honrar até o fim. VIDA LONGA AOS PALHAÇOS! Vida longa ao Biribinha!“.

 

Frederico Westphalen
12/06/1992
Taió
12/06/2023

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Foto: Arquivo pessoal

 

O Teatro do Biribinha segue em Taió durante esta semana trazendo atrações para toda a família. Fique atento à programação.

 

Justen Celulares