Rui Car
11/03/2019 11h11 - Atualizado em 11/03/2019 10h53

Parceria beneficia estudantes de Taió

Jovens de escolas públicas irão participar gratuitamente do Programa Educação para o Futuro das Profissões

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal Diário do Alto Vale

Jornal Diário do Alto Vale

Delta Ativa

A aula inaugural do projeto foi realizada na Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich, em Taió. Estiveram presentes estudantes de 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, público alvo do projeto; o prefeito, Almir Guski; o secretário de Educação, João Tadeu Corrêa; a supervisora de Educação do Senai, Marister Patricia Gonçalves; a supervisora de Educação do Sesi, Kiara Monique França Elias, assim como familiares e demais lideranças municipais.

 

O objetivo do programa é oferecer aos jovens a chance de experimentarem algumas práticas em diferentes áreas profissionais e assim ajudá-los a descobrir suas habilidades. A programação contempla conhecimentos básicos sobre variados temas.

 

Além disso, o curso também desenvolve competências sócio emocionais como criatividade, responsabilidade, trabalho em equipe, entre outras. Dessa forma, a parceria entre o poder público e a Fiesc atende a necessidade de formação de mão de obra para o desenvolvimento econômica da região.

 

As aulas acontecem uma vez por semana, no Senai, campus da Unidavi, em Taió, durante o contra turno escolar. A duração total é de 150 horas e os materiais são todos oferecidos pelo Sesi/Senai.

 

Esta é a segunda edição do programa em Taió.

 

“Esse projeto é extremamente importante e deveria ser realizado em todo estado. Os jovens estão sendo orientados para a vida, para serem empreendedores. O empreendedorismo irá mover o mundo, mas para isso as pessoas precisam de conhecimentos. Taió está plantando uma semente, que deve ser regada sempre para que cresça e dê muitos frutos à sociedade”, ressaltou o prefeito municipal, Almir Guski.

 

O programa também está sendo realizado em Salete, Ituporanga e Rio do Sul, com previsão de expansão para outros municípios ainda este ano.

Justen Celulares