Rui Car
14/04/2018 10h20 - Atualizado em 14/04/2018 10h07

Pavimentação da Rua Luiz Bertolli, em Rio do Campo, não está paralisada, diz engenheiro

O meio-fio também será de concreto e acompanhará a rua ao longo de sua pavimentação

Assistência Familiar Alto Vale
Foto e Matéria: Jornal A Tribuna do Vale

Foto e Matéria: Jornal A Tribuna do Vale

Delta Ativa

Com prazo já terminado, as obras de pavimentação da Rua Luiz Bertolli, no bairro Floresta, em Rio do Campo, ainda não foram concluídas. De acordo com o engenheiro civil da Prefeitura, Enivelton Menegazzi, a obra não está paralisada.

 

“Fazem uns 15 dias que foram concluídos os serviços de pavimentação da pista de rolamento e estão sendo identificados alguns pontos que apresentaram problemas para a empresa estar fazendo alguns retoques. Dentro de alguns dias a empresa deve retomar os trabalhos para finalizar os trabalhos”, explicou Enivelton.

 

O engenheiro explica ainda que a drenagem e a pista de rolamento já estão finalizadas, porém precisam ser feitas alguns retoques em alguns pontos de drenagem que já existiam.

 

30 dias devem ser suficientes para concluir a obra, na visão de Enivelton “Acredito que em torno de uns 30 dias a execução já deverá estar finalizada, tendo em vista que só faltam os passeios para serem executados”, finaliza.

 

A obra também incluiu a realização de drenagem pluvial antes de a pavimentação ser realizada. Foram necessárias escavações e assentamentos de tubos de concreto.

 

A pavimentação foi feita com blocos intertravados de concreto hexagonais, popularmente conhecidos como lajotas. Durante a pavimentação, o trânsito da rua foi desviado para que a colocação dos blocos fosse feita em uma única etapa.

 

O meio-fio também será de concreto e acompanhará a rua ao longo de sua pavimentação. Os passeios serão feitos com peças de paver e contará com sinalização tátil no piso para deficientes visuais.

Justen Celulares