Rui Car
15/04/2020 15h00

Pesquisa do SOS Empresas é prorrogada em Rio do Sul

Empresários demonstram que querem mais tempo para atualizar informações de prejuízos causados pela interrupção de negócios

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O empresário terá mais tempo para preencher a pesquisa do SOS Empresas em Rio do Sul por conta de requisição das próprias entidades representativas do setor.

 

A atualização do relatório vai até 20 de abril, data limite para descrever os prejuízos causados pela interrupção de atividades durante o período de prevenção ao coronavírus. O formulário é on-line e pode ser acessado via site da Defesa Civil de Rio do Sul: defesacivil.riodosul.sc.gov.br.

 

Até o momento, 706 empresas de diferentes cidades de Santa Catarina já tiveram apresentação de algum tipo de dano, registrando perdas totais de R$ 232,2 milhões. O formulário é aberto a qualquer empresário do Estado desde que preencha corretamente os dados. Em Rio do Sul foram 580 cadastros, mostrando um prejuízo de R$ 188 milhões na economia local.

 

O SOS Empresas é um mecanismo utilizado pela prefeitura para levantar informações de pesquisa e assim, buscar formas de contribuir com o movimento econômico como um todo. Isso ocorreu já em eventos adversos como em enchentes e a greve dos caminhoneiros em 2018.

 

Os dados serão utilizados para contabilização dos prejuízos causados pela interrupção dos negócios, além de solicitações importantes diante de diversos órgãos governamentais. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, sindicatos patronais ou outras entidades empresariais.

 

O levantamento do SOS Empresas é uma iniciativa da prefeitura de Rio do Sul e do Codensul. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo José Fiamoncini, a ideia é que com o levantamento, pode-se ter uma noção do impacto econômico causado pela interrupção de negócios, assim como utilizar estes dados como fonte de informações que possam auxiliar os empresários em ações de redução de perdas.

Justen Celulares