Rui Car
13/04/2024 11h44 - Atualizado em 13/04/2024 11h49

Piloto riosulense morre em queda de aeronave na Bahia

Causa do acidente deve ser investigada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Acervo pessoal

Foto: Acervo pessoal

Delta Ativa

O piloto riosulense Guilherme Purnhagen, popularmente conhecido como “Gugui”, de 48 anos, morreu depois que o avião que ele conduzia, cair em uma área sítio, localizada no povoado de São Pedro, zona rural de Formosa do Rio Preto, no interior da Bahia. O acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (12). 

 

Gugui era dono do avião esportivo de pequeno porte, um planador (aeronave sem motor). 

 

De acordo com informações, no momento do acidente, o piloto estava sozinho na aeronave que ficou destruída e deixou Guilherme preso às ferragens, sendo resgatado por amigos.

 

Avião de pequeno porte cai em Formosa do Rio Preto (Imagem: Google Maps / Portal do Cerrado)

 

Ainda de acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 19h40, onde chegou a conhecimento da equipe, uma ocorrência de acidente com avião. Ao chegar no local, os socorristas foram informados que o acidente em tese teria acontecido no ato da decolagem e que as pessoas que estavam no local teriam dado socorro à vítima, retirando das ferragens da aeronave e colocando em um carro particular.

 

O SAMU chegou a realizar atendimento à vítima, porém posteriormente foi constatado que Guilherme já se encontrava em óbito. O corpo do Piloto foi removido pelo SAMU para o necrotério da UPA de Luis Eduardo Magalhães, há mais de 130 km do local do acidente.

 

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, porém durante o deslocamento foi informado que a vítima já havia sido socorrida. A equipe esteve na UPA colhendo informações com familiares da vítima. 

 

A equipe do SAMU esteve na Delegacia de Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães comunicando o ocorrido, onde foi registrado e posteriormente a ocorrência foi transferida para a Delegacia de Formosa do Rio Preto. O Departamento de Polícia Técnica/DPT removeu o corpo para o Necrotério do DPT de Barreiras para exame de Necropsia. 

 

A causa do acidente deve ser investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

 

Homenagens:

 

 

 

 

 

Fonte: Blog do Braga / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares