Rui Car
01/06/2017 17h11 - Atualizado em 01/06/2017 16h03

Placas de trânsito são depredadas na SC- 110 e ADR de Ibirama vai encaminhar o caso à polícia

Depredação do patrimônio público é crime

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Enquanto muitos moradores se preocupavam com as consequências das chuvas para o Alto Vale, vândalos depredaram cerca de 40 placas de trânsito da SC-110, que liga Lontras a Presidente Nereu. Agora a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama vai encaminhar o caso à polícia para tentar identificar e punir os culpados.

 

A depredação foi percebida nesta semana, durante uma vistoria do gerente de Infraestrutura da ADR, Sandro Marcus Zluhan, ao trecho. “Percebemos que quase todas as placas haviam sido arrancadas e muitas quebradas e danificadas. Agora estamos elaborando um relatório completo e vamos registrar um boletim de ocorrência ainda nesta semana.”

 

De acordo com o secretário Executivo da ADR, Jamir Marcelo Schmidt, o episódio é lamentável e prejudica toda a população já que as placas são fundamentais para a segurança dos motoristas. “Infelizmente essa é uma situação que nos deixa até indignados porque sabemos o quanto é difícil para o Governo do Estado fazer a manutenção de todas as rodovias nesse período de dificuldades financeiras. Mesmo assim alguns ainda têm coragem de depredar o patrimônio público, mas esperamos que estes criminosos sejam punidos.”

 

Ele informou ainda que a recolocação das placas que podiam ser utilizadas já começou nesta quinta-feira, dia 01. Já as placas que foram destruídas serão substituídas nos próximos dias.

 

Depredação do patrimônio público é crime

O Código Penal Brasileiro define o crime de dano ao patrimônio público no caput do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

Justen Celulares