Rui Car
03/08/2023 14h50

Plano de ataque à escola em SC é frustrado após denúncia anônima

Dois adolescentes estariam envolvidos no plano de ataque; escola municipal seria o alvo

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / PCSC

Fotos: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

Um plano de ataque a uma escola em Garuva, no Norte de Santa Catarina, foi frustrado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (2), após uma denúncia anônima. Dois adolescentes estariam envolvidos no plano, que teria como alvo uma escola da rede municipal.

 

Segundo o delegado Eduardo Defaveri, um informante anônimo comunicou à Polícia que um vídeo havia sido publicado nas redes sociais por um dos adolescentes, em que mostrava cenas de um filme de ataque a uma escola, acompanhado da frase “chegará o dia”.

 

As investigações iniciaram cerca de 20 dias atrás, quando recebemos uma informação de postagem nas redes sociais que teria um cunho ameaçador, no sentido da prática de um possível ato de massacre a uma escola”, explica Eduardo Defaveri.

 

Suspeito deu detalhes sobre plano de ataque em depoimento

 

Polícia Civil passou a monitorar os perfis envolvidos e solicitou à Justiça autorização para cumprimento de um mandado de busca e apreensão. “Durante o depoimento na delegacia, um dos suspeitos forneceu informações que reforçaram a necessidade dessas buscas”, afirma o delegado.

 

Caderno com detalhes sobre possível ataque foi encontrado durante buscas – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

 

Os policiais encontraram diversos itens em uma das casas investigadas, como máscaras, luvas, armas de brinquedo, garrafa para preparação de coquetel molotov e um caderno coberto de sangue com detalhes de um ato violento planejado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, esta é a segunda operação do tipo em Garuva.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares