Rui Car
09/06/2017 08h26 - Atualizado em 09/06/2017 08h03

PM flagra maus-tratos a animais em Ituporanga

O "dono" dos animais responderá a um Termo Circunstanciado

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Soldado Jerusa Fronza - Fotos: 4ª Cia/13º BPM

Por: Soldado Jerusa Fronza - Fotos: 4ª Cia/13º BPM

Delta Ativa

A Polícia Militar confeccionou mais um Termo Circunstanciado por maus tratos a animais. Desta vez, o fato foi no Bairro Vila Nova, em Ituporanga. Uma guarnição da PM deslocou até o endereço indicado, na Rua Cristóvão Colombo, onde vários animais foram encontrados em péssimas condições e vivendo em ambiente insalubre.

 

 

O proprietário da residência não estava no local, mas a mãe dele confirmou os fatos. A mulher afirmou que os animais não eram alimentados e também não recebiam água. No local, haviam três cães, que já se encontravam bastante debilitados, pela fome, além de alguns pássaros, engaiolados, nas mesmas condições.

 

 

Dentre os pássaros, havia um trinca-ferro e um coleirinha, que não possuíam registro e anilha. Com isso, as aves também acabaram apreendidas.

 

 

Diante do flagrante, uma ONG local foi acionada e se responsabilizou em acompanhar o tratamento e recuperação dos animais. O “dono” dos animais responderá a um Termo Circunstanciado (TC) e deverá se apresentar em juízo.

 

 

A Polícia Militar alerta que maus tratos ou crueldade contra animais devem ser denunciados, para que os autores sejam devidamente responsabilizados. A denúncia é legitimada pelo artigo 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

Justen Celulares