Rui Car
28/01/2017 08h03

Polícia Ambiental investiga lixo tóxico descartado indevidamente, em Pouso Redondo

Foi na serrinha do cascalho, entre Corruchel e o Rio Novo

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pouso Redondo / Educadora

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pouso Redondo / Educadora

Delta Ativa

Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Ambiental esteve na localidade de Corruchel para averiguar uma denúncia sobre lixo tóxico descartado indevidamente na cidade de Pouso Redondo.

 

O Engenheiro Agrônomo e funcionário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Alexsandro Peterle e o Agente de Proteção e Defesa Civil, Martinho Felipe, estiveram no local analisando o problema de degradação ambiental.

 

Na ocasião foram encontradas embalagens de FLUMYZIN, FACET, ROUNDUP e KIFIX, todos poderosos herbicidas utilizados na cultura do arroz.

 

Ao chegar no local, à tarde, a Polícia Ambiental deparou com uma cena totalmente diferente da encontrada pela manhã pelos agentes da Prefeitura. Todo o lixo havia sido recolhido, mas indícios do responsável foram encontrados no local. O mesmo será investigado e se for comprovada a sua participação no crime ambiental, será passível de severas multas, assim como o fornecedor dos produtos utilizados, que também será responsabilizado.

 

Segundo os policiais e de acordo com o Decreto 6514/08, artigo 64 e a portaria 170 da FATMA, as multas podem variar de R$ 500,00 a R$ 2.000.000,00 de acordo com a gravidade do delito e das condições financeiras do indivíduo infrator.

Justen Celulares