Rui Car
20/03/2018 20h42

Polícia Civil apreende menor, autor de latrocínio ocorrido em Leoberto Leal

Ele foi para o Casep de Rio do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Após intensas investigações, a Polícia Civil, através da DIC de Ituporanga, DPMU de Leoberto Leal, e com o apoio da DPMu de Imbuia e a DIC de Palhoça, esclareceu o bárbaro crime de latrocínio ocorrido no município de Leoberto Leal, no dia 12/03/2018 pela madrugada, que chocou os moradores da região e teve como vítima Ervino José Scheidt, pastor da Igreja Quadrangular. A vítima foi morta com um golpe de machado na cabeça, enquanto dormia.

 

Inicialmente, após diversas oitivas e investigações preliminares, um adolescente de 17 anos, despontou como principal suspeito do crime.

 

O veículo da vítima foi localizado no município de Palhoça, as margens da BR-282, e uma equipe da DIC de Palhoça realizou a apreensão do veículo e busca por imagens e testemunhas que pudessem identificar o condutor que teria abandonado o veículo GM/Vectra, e através destas imagens e identificação de testemunha, foi possível confirmar a participação do suspeito no crime.

 

Com as informações angariadas, a autoridade policial representou pela Busca e Apreensão do Adolescente, concedida pelo poder judiciário.

 

Após informações de que o suspeito estaria no município de Palhoça, na data de 19/03/2018, policiais da DIC de Ituporanga, juntamente com o responsável pela Delegacia de Leoberto Leal, se deslocaram até o município e, com auxílio da DIC de Palhoça, realizaram sua apreensão no bairro Real Parque, município de São José.

 

Após apreensão, o adolescente foi encaminhado para CPP de Rio do Sul onde foi interrogado e confessou ter praticado o crime, além de fornecer detalhes da dinâmica dos fatos, e, posteriormente, encaminhado ao CASEP de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Justen Celulares