Rui Car
19/11/2021 10h42 - Atualizado em 19/11/2021 10h48

Polícia Civil descarta cárcere privado após filha de 21 anos denunciar a mãe

Mãe foi acusada de manter a jovem em cárcere privado e intimidar a filha e o genro. Briga de família começou devido à mãe não aceitar o relacionamento do casal

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

Após uma jovem de 21 anos denunciar a mãe, de 59 anos, por cárcere privado nesta quarta-feira (17) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, a PC (Polícia Civil) concluiu que não há mínimos indícios de que tenha havido cárcere privado da mãe contra a filha. A mãe foi conduzida pela PM (Polícia Militar) à CPP (Central de Plantão Policial), onde foi ouvida e liberada em seguida.

 

Segundo apurado pela PC, tratou-se de um mero desentendimento familiar entre a mulher, sua filha e seu genro, de 22 anos. Após uma discussão na noite de terça-feira (16), a mulher teria permanecido na casa onde vivem portando um facão, o que intimidou a filha e o genro, que se trancaram em um quarto da casa.

 

Instantes depois, durante a madrugada, o genro saiu para trabalhar e a filha permaneceu no quarto até a manhã do dia seguinte, quando o genro acionou a polícia. A mulher teria agido desta maneira por não aceitar o relacionamento amoroso de sua filha e não ter boa convivência com o genro.

 

Ainda, de acordo com a PC, em momento algum a filha teria sido obrigada a permanecer no quarto e, em momento algum, a mulher teria proferido ameaças aos dois. A mulher não possui qualquer registro policial pela prática de crimes.

 

A filha desejou representar criminalmente. A mulher deve responder pelo crime de ameaça, já que portava um facão em uma situação intimidatória.

 

Entenda o caso

 

Na manhã desta quarta-feira (17) a PM foi à casa de uma família em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, atender uma ocorrência de cárcere privado e ameaça. No local, a filha de 21 anos acusava a mãe, de 59 anos, de mantê-la presa em seu próprio quarto.

 

O caso foi registrado em um apartamento na rua Cristian Pier Gionbelli, no loteamento Vederti. Para a polícia, a menina informou que a mãe lhe ameaçava com um facão. A jovem disse ainda que fez necessidades fisiológicas no próprio quarto por medo de sair do local.

Fonte: ND+
Justen Celulares