Rui Car
05/05/2017 16h45 - Atualizado em 05/05/2017 15h09

Polícia Civil desvenda crime que jovem contratou primo para matar companheiro, em SC

O autor dos disparos já havia sido indiciado por homicídio no ano passado

Assistência Familiar Alto Vale
Engeplus

Engeplus

Delta Ativa

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma cumpriu nessa sexta-feira dois mandados de prisão, sendo um contra uma jovem, de 21 anos, e outro em desfavor de seu primo, de 27 anos. Ambos são acusados de serem os responsáveis pelo assassinato de Felipe Oscar Biava, de 26 anos, com disparos de arma de fogo no dia 8 de março deste ano no bairro Vila Rica, em Criciúma.

 

De acordo com o responsável pela DIC de Criciúma, André Milanese, o crime ocorreu porque Biava estava devendo uma arma de fogo para a jovem, que contratou seu primo para cobrar a dívida. Na noite do crime, o contratado desferiu cinco tiros nas costas de Biava, que estava morando na mesma casa com a jovem.

 

O autor dos disparos já havia sido indiciado por homicídio no ano passado por ter assassinado a garota de programa Maria Cristina Rosa no dia 24 de setembro de 2015. O crime foi cometido na Avenida Centenário na altura do bairro Santa Antônio. Na ocasião, a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, que foi negada. A jovem e o seu primo foram levados ao Presídio Santa Augusta. A arma calibre 32 utilizada no homicídio de Felipe não foi localizada.

Justen Celulares