Rui Car
21/02/2020 17h54 - Atualizado em 21/02/2020 17h56

A Polícia Civil do estado de SC cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão, nas cidades de Ascurra e Rodeio

Os conduzidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Delta Ativa

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com apoio operacional das Delegacias de Polícia Civil das cidades de Indaial e Timbó, na data de hoje, 21 de fevereiro de 2020, próximo às 06h00, deu cumprimento a 02 (dois) mandados de prisão e 06 (seis) de busca e apreensão nas cidades de Ascurra e Rodeio – expedidos em desfavor de C.E.P e G.J.S.S – suspeitos de realizarem o tráfico de drogas na região do bairro Estação, Morro do Armandio, na cidade de Ascurra.

 

Os mandados foram cumpridos nas ruas Indaial, Lourenço Biz, Vereador José Moser e BR 470 no bairro Estação, Morro do Armandio, cidade de Ascurra e em um beco no bairro Glória, nas proximidades do portal de entrada da cidade de Rodeio. Em que pese a realização de buscas minuciosas nas casas dos envolvidos não restou localizada nenhuma droga pela equipe policial, mas somente dinheiro e contabilidade relacionada ao tráfico de drogas. Ainda, foram cumpridos os respectivos mandados de prisão que foram obtidos após investigação e a comprovação da comercialização de substâncias entorpecentes.

 

Durante a investigação foram obtidos elementos que comprovam a participação efetiva de C.E.P e G.J.S.S no tráfico de drogas e também em duas tentativas de homicídios perpetradas contra 02 (dois) usuários de drogas, em virtude de estarem em débito com os investigados, externando que ambos foram atacados com marteladas, pauladas e com um facão pelos suspeitos – fatos que quase causaram a morte das duas vítimas.

 

Com base nisso, o Delegado de Polícia Civil Dr. Ronnie Reis Esteves, representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Ascurra pela prisão preventiva dos investigados, tendo seu pleito acompanhado pelo Ministério Público e em virtude da gravidade dos fatos os pedidos foram completamente deferidos pelo juiz da comarca, restando os respectivos mandados cumpridos no dia de hoje.

 

Os conduzidos C.E.P e G.J.S.S foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.

 

Fonte: Polícia Civil

Justen Celulares