Rui Car
14/04/2020 09h51

Polícia Civil realiza operação “limpa loja” pela prática de furtos em lojas no Alto Vale

Além destes crimes a associação criminosa também é investigada pelo envolvimento de furtos em lojas das cidades de Antônio Carlos, Biguaçu, São Bento do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e Tubarão

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil do estado de SC deflagrou no amanhecer de hoje (14), na região da Grande Florianópolis, a operação denominada “Limpa Loja”.

 

A operação, cujo nome faz alusão ao tipo de crime praticado pelos investigados, foi coordenada pelas Delegacias de Polícia das Comarcas de Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e Tubarão e decorre de investigações realizadas conjuntamente pelas Delegacias citadas e também da troca de informações realizadas com os setores de inteligência da Polícia Rodoviária Federal e da Guarnição Especial de Santo Amaro – GESA -, da Polícia Militar.

 

As investigações revelaram que os suspeitos integram uma associação criminosa especializada em cometer crimes de furto em prejuízo de lojas de roupas e que são os responsáveis pela prática de diversos delitos no Estado de Santa Catarina. Em cada um dos crimes os autores levaram praticamente todas as roupas existentes nos estabelecimentos comerciais causando prejuízos aos lojistas que variaram entre R$ 50.000,00 e R$ 150.000,00.

 

No que tange a região do Alto Vale do Itajaí os integrantes da associação criminosa são investigados como responsáveis pela prática de três furtos, sendo dois deles (um no ano de 2019 e outro no ano de 2020) em prejuízo de uma loja de roupas femininas situada na Avenida 7 de Setembro, bairro Jardim América, na cidade de Rio do Sul – SC, e outro em prejuízo de uma loja de roupas unissex situada na rua XV de Novembro, centro do Município de Agronômica – SC.

 

Além destes crimes a associação criminosa também é investigada pelo envolvimento de furtos em lojas das cidades de Antônio Carlos, Biguaçu, São Bento do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e Tubarão.

 

As diligências realizadas na data de hoje tiveram como objeto o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de prisão preventiva em face das pessoas suspeitas de fazerem parte da associação criminosa responsável pelos furtos. Foram cumpridas ordens judiciais simultaneamente na Capital, Palhoça e em São José.

 

Participaram da operação policiais civis da DPCo e DIC de Rio do Sul, DIC de Ituporanga e DPMu de Pouso Redondo, além policiais da DPCo, DIC e DPCAMI de Palhoça, DPCo de Biguaçu, DIC de São José e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE, de modo que foram empregados 62 policiais e utilizadas 17 viaturas.

Justen Celulares