Rui Car
22/08/2023 08h44 - Atualizado em 22/08/2023 08h45

Polícia Civil recupera moto furtada e elucida crime em Laurentino

Adolescente envolvido no furto foi detido

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PCSC

Foto: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

Policiais civis de Laurentino recuperaram nesta segunda-feira (21) uma motocicleta Honda/Twister 250, que havia sido furtada de uma residência no Bairro Vila Nova durante a última madrugada.

 

Segundo relatos, pessoas não identificadas, arrombaram um portão e do pátio da casa furtaram a moto de cor vermelha. Pela manhã os policiais civis foram informados do furto e saíram em busca de informações. Com os vizinhos da propriedade conseguiram imagens de monitoramento fundamentais, onde três elementos rondam a área, e executam o crime, fugindo com a motocicleta.

 

Um dos autores acabou sendo reconhecido pelos policiais e então foi dado início às diligências durante todo os dia. No final da tarde foi localizado em uma residência um adolescente de 17 anos, que estava fugindo da justiça que, após interrogado, confessou autoria do crime alegando parceria de outros dois homens.

 

A referida motocicleta foi encontrada em área de mata, anexa ao cemitério municipal, coberta com vegetação para dificultar sua identificação. O veículo foi danificado pelos autores.

 

O adolescente infrator envolvido (que já possui outros furtos) foi “convidado” a ir até a delegacia, junto com um responsável, onde o delegado determinou a lavratura da Apuração Ato Infracional por furto qualificado, sendo ele liberado posteriormente. O veículo foi apreendido e após passar pela perícia será devolvido (danificado) para a vítima.

 

A Polícia Civil só pôde desvendar o crime, graças a participação efetiva da comunidade e a agradece.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares