Rui Car
09/05/2024 21h00

Polícia Civil recupera moto furtada e prende receptador em Laurentino

Proprietário havia recém-adquirido a motocicleta antes de ser furtada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PCSC

Foto: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

Na manhã desta quinta-feira (09), após ser comunicada de que uma motocicleta havia sido furtada durante a madrugada, a Polícia Civil de Laurentino passou a realizar diligências visando investigar o furto e suas circunstâncias.

 

No início da tarde, após incessante trabalho investigativo, os policiais civis atuantes na unidade policial lograram êxito em recuperar a motocicleta furtada na posse de um jovem de 18 anos.

 

Durante a diligência que recuperou a motocicleta os policiais apuraram, aliás, que além de ter receptado o bem, vez que sabia de sua origem ilícita, o rapaz que estava na posse da moto também havia adulterado a placa da moto, com o propósito de dificultar a identificação do veículo e sua recuperação.

 

Em decorrência dos fatos constatados o homem foi detido e recebeu voz de prisão pela prática dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tendo sido logo em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do procedimento policial.

 

Após confecção do procedimento o jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.

 

Importante destacar, também, que em decorrência da investigação até então realizada restou verificado que um adolescente, de 15 anos de idade, foi o responsável por adquirir e/ou receber a moto logo após a prática delitiva, ainda na madrugada, de modo que ao amanhecer forneceu o veículo ao homem preso em flagrante delito.

 

Por conta disso foi instaurado procedimento para apuração de ato infracional análogo ao crime de receptação em prejuízo do adolescente.

 

Para além disso, as investigações prosseguem em inquérito policial próprio instaurado com o intuito de identificar o(s) responsável(is) pelo furto da motocicleta.

 

A moto recuperada restou apreendida a fim de ser periciada e após a realização de tal ato será devolvida ao proprietário, o qual recentemente adquiriu o bem e até então pagou apenas três prestações.

 

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina
Justen Celulares