Rui Car
29/10/2023 01h53

Polícia encontra corpo de ator de Rio do Sul que estava desaparecido há uma semana

Ricardo César Merini, de 37 anos, foi visto pela última vez no dia 21 no bairro da Bela Vista, Centro de São Paulo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Delta Ativa

O corpo do modelo e ator catarinense Ricardo César Merini, de 37 anos, foi encontrado e identificado pela polícia de São Paulo. Ele estava desaparecido desde o dia 21, quando foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista, região central da capital paulista. Ricardo tinha acabado de chegar de Chapecó e saiu de casa para se encontrar com um amigo.

 

Segundo o g1 apurou, o corpo foi encontrado próximo ao Terminal Bandeira, no Centro, no dia 22, e identificado neste sábado (28) pelo Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD) após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML.

 

A família foi chamada para fazer o reconhecimento e reclama da demora entre o momento em que ele foi encontrado, dia 22, e quando foi informada a respeito, na sexta (27).

 

Segundo o Boletim de Ocorrência, o corpo de um homem branco, aparentando 30 anos, foi encontrado próximo ao Viaduto Doutor Eusebio Stevaux, no Centro, com sinais de suicídio. Uma ambulância do SAMU confirmou o óbito da vítima.

 

O corpo do riosulense foi encaminhado ao IML Central como tendo a identidade desconhecida. A causa da morte, de acordo com o médico legista, foi traumatismo craniano.

 

As impressões digitais foram coletadas por agentes do IML e encaminhadas ao IIRGD para que fosse feita a identificação.

 

Paralelamente, a partir das informações do Samu, investigadores do DHPP compareceram ao IML central e encontraram bastante semelhança com o desaparecido. De acordo com a apuração da TV Globo, eles pediram, então, ao IIRGD, uma consulta, e a identidade da vítima foi obtida.

 

Fonte: G1
Justen Celulares