Rui Car
17/08/2020 09h44 - Atualizado em 17/08/2020 09h46

Polícia Militar de Atalanta presta socorro a criança engasgada com bala

A criança foi encaminhada ao hospital

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Portal Expresso

Fonte: Portal Expresso

Delta Ativa
No final da tarde de ontem, domingo (16), por volta das 17h, uma guarnição da Polícia Militar de Atalanta foi acionada via Rede Rural de Segurança informando que se deslocava pela Estrada Geral Santo Antônio, um veículo conduzido por um senhor, com a esposa e uma criança que estava com a garganta obstruída com uma bala. 
 
No atendimento emergencial, a guarnição fez a manobra de Heimlich. A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
 
No momento, houve uma desobstrução parcial da garganta, mas o corpo estranho não foi expelido para fora da boca do menino. A guarnição optou em deslocar a vítima com emergência ao Hospital da cidade de Agrolândia. A médica plantonista repetiu a manobra de Heimlich, sem êxito em expelir o corpo estranho. Diante disso foi acionada a ambulância e encaminhada a criança ao Hospital Regional, de Rio do Sul, pois necessitava com urgência de exames de raio-x para saber o melhor procedimento. 
 
A guarnição  da PM deixou a criança aos cuidados da equipe médica e enfermagem do Hospital de Agrolândia, que iria transferir para cidade de Rio do Sul.
 
Após o susto, o menino passa bem e aguarda os procedimentos finais para retornar ao seu lar.
 
 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
 
 
 
 
 
 
 
Justen Celulares