Rui Car
18/05/2021 22h43 - Atualizado em 19/05/2021 08h12

Polícia prende autores de furtos praticados no comércio de Rio do Sul

Os Policiais Civis confirmaram a ocorrência de ao menos cinco crimes

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Militar conduziu à Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul uma mulher, de 44 anos, em decorrência do cometimento de um crime de furto praticado contra uma loja de acessórios de telefonia celular.

 

Durante a apresentação da ocorrência, entretanto, a Polícia Civil passou a obter informações dando conta de que a mulher detida possivelmente estava envolvida na prática de outros quatro crimes, todos praticados na mesma tarde, bem como que outras duas pessoas possivelmente estariam envolvidas nas condutas delitivas.

 

Diante das informações e indícios preliminarmente angariados os policiais civis confirmaram a ocorrência de ao menos outros quatro crimes.

 

Frente a isto a mulher detida foi questionada quanto a destinação dada aos objetos subtraídos e sobre a identidade dos demais envolvidos, ocasião em que levou os policiais civis até sua residência, local em que, em tese, os produtos furtados deveriam estar escondidos.

 

No local os Policiais realizaram buscas e detiveram uma mulher, de 46 anos, e um homem, de 41 anos, que inicialmente negaram envolvimento com os delitos.

 

No curso da diligência, porém, o casal revelou que havia ocultado os objetos furtados no guarda volumes de um estabelecimento comercial situado no centro do Município após perceber que a mulher de 44 anos estava sendo presa.

 

Os Policiais deslocaram-se ao estabelecimento e lograram êxito em recuperar os produtos provenientes das demais subtrações, razão pela qual o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia.

 

Diante dos fatos apurados, as pessoas presas foram autuadas em flagrante pela prática de quatro crimes de furto qualificado e um crime de furto qualificado, na forma tentada.

 

Após o encerramento do procedimento o homem foi encaminhado ao Presídio de Rio do Sul e as mulheres ao Presídio de Ituporanga, local em que permanecem à disposição do Poder Judiciário.


FONTE: POLÍCIA CIVIL DO ALTO VALE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
Justen Celulares