Rui Car
06/04/2017 10h45 - Atualizado em 06/04/2017 09h15

Policiais são desacatados por arruaceiros em Rio do Sul

Som alto e apologia às drogas foram confirmados durante a ocorrência

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Guarnição da PM composta pelos Soldados Diego Uller e Mateus Aristides Martins, foram acionados para verificar uma situação de som alto no Centro de Rio do Sul durante a madrugada desta quinta-feira (06).

 

Feito o deslocamento até o referido local, os policiais localizaram a residência com som em volume extremamente alto, bem como ouvia algazarras proviniente do interior da casa.

 

Tentaram várias vezes chamar o responsável pelo som, entretanto, devido ao volume exagerado, ninguém ouviu os policiais. Foi quando a guarnição entrou ao beco que dá acesso à residencia com a viatura, utilizando dispositivo luminoso até a garagem da residência que não possuia portão. Foi chamado novamente o autor dos fatos, bem como utilizado o dispositivo sonoro da viatura, entretanto, ninguém respondia.

 

Então a guarnição ouviu conversas sobre drogas. Mais precisamente cocaína. No momento, o som tocava música de apologia às drogas. Devido a suspeita, a guarnição visualizou que a porta da residência estava entreaberta. Segurando a pistola, os soldados abriram um pouco mais a porta e chamaram um dos integrantes da festa, Claudemir de 51 anos. Neste momento, Renato (31) saiu de dentro da residência bastante alterado, segundo a PM.

 

Ambos cercaram a viatura e Renato desacatou a guarnição com diversos termos de baixo calão. Foi solicitado apoio e outras viaturas juntamente com o Sargento externo compareceram no local. Com a chegada de reforço, a situação foi controlada, apesar de bastante atrito verbal.

 

Diante de tal situação, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o som foi recolhido.

Justen Celulares