Rui Car
12/10/2023 22h15

Ponte secundária entre Apiúna e Ibirama também é interditada para tráfego de caminhões

Comunicado foi feito pelo prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel da Silva (PL), por meio de um vídeo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

A ponte secundária que liga Apiúna à Ibirama foi interditada para o tráfego de caminhões na tarde desta quinta-feira (12). Por meio de um vídeo, o prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel da Silva (PL), comunicou que os motoristas de veículos pesados não poderão utilizar a localidade da Subida para desviar da interdição do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na BR-470.

 

Marcelo disse ter tomado a decisão para garantir a segurança dos moradores e manter a integridade da estrutura. De acordo com ele, um dos motivos para o bloqueio é o risco da ponte cair e atingir uma das casas.

 

Guarda-corpos foram colocados na ponte para impedir o tráfego dos caminhões, apenas veículos leves como carros e motos poderão passar pelo local.

 

Apiúna não tem culpa dessa ponte na BR-470, vários anos para ser arrumada e não foi consertada. Então não é o povo de Apiúna que vai pagar”, afirmou Marcelo.
 
 

Ponte na BR-470 foi interditada após elevação do nível de rio

 

O volume de chuva e o nível do rio Itajaí-açu II causou a interdição da ponte na BR-470, entre os municípios de Ibirama e Apiúna. O DNIT emitiu um comunicado e afirmou que a medida é necessária após a água chegar próximo das vigas da ponte.

 

A interdição acontece no km 111 da BR-470. A medida ocorre de forma preventiva, para garantir a segurança dos motoristas.

 

Não há previsão para abertura. Como opção de desvio, é indicado a BR-282 e a BR-280.

 

Assista ao vídeo:

 
 
Fonte: ND+
Justen Celulares