Rui Car
07/08/2017 09h04

População pede passarela no trevo da BR-470

O local é um dos únicos acessos para pedestres

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal A Semana

Jornal A Semana

Delta Ativa

Quem trafega diariamente pelo trecho de terra, pedras e buracos, no trevo de acesso principal a Curitibanos, pela BR-470, está passando por dificuldades com o trajeto. Sem segurança e em situação precária, o local está sendo alvo de críticas e a população solicita providências das autoridades, a fim de conseguir melhorias ou uma possível passarela para pedestres. 

 

De acordo com o curitibanense Lucio Marcon, recentemente, uma senhora estava dirigindo-se ao trabalho, em uma lanchonete no trevo de acesso principal à cidade, quando sofreu uma queda, devido à precariedade do trecho, batendo com uma cabeça em uma pedra. “Ela precisou ser socorrida por trabalhadores de empresas próximas ao local”, relatou Lucio.

 

Segundo ele, muitos trabalhadores que necessitam passar pelo trevo diariamente encontram dificuldades. O local é um dos únicos acessos para pedestres que se dirigem até parte da área industrial da cidade e, para Lúcio, é quase uma aventura, uma vez que é preciso passar por uma trilha e atravessar o mato que cobre as margens da BR-470, no Km 249, acesso leste. “Total descaso. Pela manhã bem cedo, é possível observar pessoas arriscando suas vidas para chegar aos seus trabalhos para ganhar o pão de cada dia. Será preciso alguém sofrer um acidente grave ou até mesmo perder uma vida no local para que alguma providência seja tomada?”, questionou Lucio, acrescentando que a melhorias no trajeto ou a construção de uma passarela resolveria o problema.

 

A Redação do “A Semana” entrou em contato com a superintendência da Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelas BRs, solicitando informações sobre a possível construção de uma passarela no local e qual a melhor maneira de a população solicitar a obra, mas, até o fechamento desta edição, na última quarta-feira (2), não obteve retorno do órgão.

Justen Celulares