Rui Car
03/05/2017 10h26

Por telefone, bombeiro ajuda a salvar bebê engasgado em Presidente Getúlio

Os socorristas foram ágeis

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos e informação: Alex de Lima – Comunicação Social BVPG

Fotos e informação: Alex de Lima – Comunicação Social BVPG

Delta Ativa

Um bombeiro ajudou, por telefone, a salvar um bebê de apenas quatro dias que estava engasgado. O ocorrido foi registrado na última terça-feira, 02, por volta das 19h49min na rua André Schaeffer no bairro Pinheiro em Presidente Getúlio.

 

O bombeiro voluntário Fabrício Iaginski, relatou que ao atender o telefone de emergência, o tio da criança pedia ajuda pois seu sobrinho estava engasgado e não respirava. “Pedi para o familiar manter a calma, solicitei o endereço e rapidamente desloquei a equipe via alarme de emergência, assim, iniciei as orientações via telefone para o solicitante, e enquanto isso, a avó da criança realizava os procedimentos que eu repassava”, relatou Fabrício.

 

Os socorristas foram ágeis, pois desde o acionamento até a chegada na residência, foram quatro minutos, e quando chegaram na casa a criança já estava respirando e retomado a consciência.

 

Segundo a família, o bebê foi amamentado e logo após o mesmo começou a ficar com uma aparência arroxeada e sem respiração, de imediato realizaram ligação aos Bombeiros que efetuaram as orientações via telefone.

 

O bebê foi conduzido pelos socorristas até o Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora para uma avaliação médica, ficando em observação por um tempo e logo liberado.

Justen Celulares