Rui Car
08/04/2020 10h37 - Atualizado em 08/04/2020 10h38

Prefeito de Ibirama fala sobre abertura do Comércio; “Precisamos respeitar os Decretos e Portarias do Governo de SC”

Dezenas de pessoas ligaram e mandaram mensagens solicitando que o Prefeito de Ibirama adotasse a mesma medida tomada pela Prefeitura de Brusque

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Após o anúncio de ontem, onde o município de Brusque abriria as portas do comércio por meio de Decreto Municipal, dezenas de pessoas ligaram e mandaram mensagens solicitando que o Prefeito de Ibirama adotasse a mesma medida.

 

“Quero deixar claro que sempre tomei minhas decisões com base em leis e agora não seria o momento de tomar decisões com objetivos políticos e eleitorais. Não adianta dizer que o prefeito de Brusque pelo menos tentou, pois a legislação é clara.” Disse o Prefeito de Ibirama.

 

Adriano disse que seria uma jogada “politica” da administração de Brusque: Foi uma jogada político que todos sabiam que não chegaria a resultado algum. Gostaria que as pessoas entendessem de uma vez por todas: Os municípios não têm autonomia legal para estipular abertura ou não do comércio. Concordando, ou não, precisamos respeitar os Decretos e Portarias do Governo de Santa Catarina.”

 

Riscos de ir contra o Governo

 

“Se eu, como prefeito, tivesse publicado o mesmo Decreto, estaria sujeito a sanções dentro da esfera administrativa e criminal, como pode ser visto no documento expedido pelo Poder Judiciário de Santa Catarina. Além disso, colocaria a população contra a Polícia Militar, o que seria um ato irresponsável no momento. É hora de nos unirmos para juntos vencermos esta batalha. Finalizou assim o Prefeito de Ibirama, Adriano Poffo.

 

Informações: Nova Gazeta TV

Justen Celulares