Rui Car
31/05/2017 17h11 - Atualizado em 31/05/2017 14h51

Prefeito de Ibirama e equipe vistoriam estradas do interior e locais com ocorrências

Aulas são canceladas nesta quarta e quinta, dias 31 e 01º

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Durante a manhã desta quarta-feira, 31 de maio, o prefeito de Ibirama Adriano Poffo, o vice Jucélio de Andrade, o coordenador da Proteção e Defesa Civil Fernando Jost, o secretário de obras Lauro Mett e o secretário distrital Osni Junglos vistoriaram as estradas do interior e os locais com ocorrências decorrentes das chuvas em Ibirama, que está em Estado de Atenção.

 

Aulas canceladas

Próximo das 11:30h, o grupo reuniu-se com a secretária de educação Marilene Collet Krause, no Centro Administrativo Ivo Müller, quando decidiram cancelar as aulas nas Redes Municipal e Estadual de Ensino na quarta e quinta, dias 31 de maio e 1º de junho.

 

Tomamos esta atitude como medida preventiva e para garantir a segurança dos estudantes, visto que a chuva danificou alguns pontos das estradas do interior do município, como nas Localidades Sellin e Rafael. É importante destacar que as vias estão transitáveis para carros de passeio, porém sugerimos que seja evitado o tráfego de veículos pesados”, explica Poffo.

 

Os Centros de Educação Infantil – CEIs funcionarão nestas datas em regime de plantão, porém os pais ou responsáveis deverão levar as crianças para as instituições, pois o transporte escolar não funcionará. Na sexta-feira, dia 2, as aulas serão ministradas normalmente.

 

Por determinação do prefeito, a equipe do Governo Municipal, em especial da Proteção e Defesa Civil e das Secretarias Municipais de Obras, Saúde e Assistência Social, estão de sobreaviso, para acolher a comunidade, caso haja necessidade.

 

Ocorrências

Desde o final de semana de 27 e 28 de maio, a Proteção e Defesa Civil de Ibirama registrou aproximadamente 40 ocorrências, entre elas: deslizamentos, desprendimentos de rochas, quedas de barreiras, entre outras.

 

A Proteção e Defesa Civil Municipal está monitorando os pontos críticos que apresentaram incidentes, monitorando o nível do Rio Itajaí do Norte e tomando as providências cabíveis para amenizar os danos.

 

A comunidade deve ficar atenta aos sinais: “se em sua casa surgirem pequenas rachaduras nas paredes ou janelas, fissuras ou erosões no terreno ao redor da casa, ligue para a Proteção Defesa Civil Municipal nos telefones 199 e 98838-5645”, destaca o coordenador Fernando Jost.

Justen Celulares