Rui Car
16/01/2018 09h03

Prefeito de Pouso Redondo cobra da Celesc regularização do serviço de energia

Algumas localidades foram prejudicadas nos últimos dias

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito de Pouso Redondo, Oscar Gutz, e o secretário de Gabinete, Josimar Tiguera da Silva, estiveram em Rio do Sul com o chefe da Agência Regional da Celesc, Manoel Arisoli Pereira, para buscar esclarecimentos acerca da constante falta de energia elétrica que vem assolando o município de Pouso Redondo.

 

Considerando que a falta de energia é prejudicial ao munícipes, causando danos para empresas, produtores rurais, comércios e serviços essenciais, foi requerido também a regularização do serviço.

 

De acordo com o chefe da Agência Regional, foi necessário executar melhorias nas redes com o deslocamento de três torres de linhas de transmissão, que ficaram danificadas após os deslizamentos de terra ainda em 2011. Essas linhas são responsáveis por abastecer as subestações de Trombudo Central e Taió, que fornecem energia a Pouso Redondo. Os trabalhos foram realizados no sábado (6) e neste domingo (14), das 9h às 21h, e finalizados na manhã desta segunda-feira (15). O valor do investimento foi em torno de R$ 1,5 milhão. Desse modo, este problema já está resolvido.

 

Nas localidades de Pombinhas e Rio de Trás, o contratempo é um fato isolado que está sendo verificado, com equipes averiguando poste por poste para detectar o problema.

 

O transtorno de sexta-feira (12) foi um caso à parte, ocorrido após forte temporal com árvores de grande porte caindo às margens da BR-470, também já resolvido.

 

Dentre outras solicitações, o prefeito aproveitou a visita para pleitear melhorias nas redes das comunidades do interior de Pouso Redondo.

Justen Celulares