Rui Car
14/01/2019 16h54

Prefeito de Pouso Redondo cobra melhorias no fornecimento de água no município

O superintendente se comprometeu a estar no máximo em 30 dias com um gerador funcionando

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito Oscar Gutz e o secretário de Gabinete Josimar Tiguera da Silva receberam o superintendente Regional de Negócios Norte/Vale do Rio Itajaí da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), José Ricardo Gonçalves, acompanhado do chefe da agência da Casan de Pouso Redondo, Fábio Bini.

 

O objetivo da reunião foi requerer providências em virtude da constante falta de abastecimento de água que vem acontecendo em Pouso Redondo, tendo em vista que praticamente todo o município vem sofrendo com o problema, sendo que em algumas localidades a falta perdura por períodos prolongados.

 

Com base nas reclamações da população, que cobra da Administração Pública a busca por explicações e melhorias no abastecimento de água por parte da Casan, bem como a resolução definitiva dos problemas que geram a deficiência constante no abastecimento, o prefeito solicitou a aquisição de um gerador para que a falta de energia não seja mais um problema para a captação e abastecimento na Estação de Tratamento de Água, localizada na Estrada Geral Lageado. O superintendente se comprometeu a estar no máximo em 30 dias com um gerador funcionando.

 

O prefeito solicitou também a construção de um reservatório de água de no mínimo 500 mil litros para a Estação de Tratamento de Água, tendo em vista que a quantidade armazenada atualmente não consegue atender a demanda necessária. Cobrou também a construção de cercas e/ou muros ao redor da Estação de Tratamento de Água, pois no momento não existe nenhuma segurança, ficando muitas vezes sem nenhum funcionário no local, podendo ser alvo de vândalos e pessoas mal-intencionadas, o que consequentemente pode gerar grandes riscos e problemas para os moradores do município.

 

Outro pedido do prefeito foi a contratação/transferência de novos funcionários, já que atualmente a agência de Pouso Redondo conta com apenas seis servidores, necessitando de no mínimo mais dois para que possam trabalhar com mais efetividade e obter a resolução de problemas com mais rapidez.

Justen Celulares