Rui Car
12/01/2017 16h12 - Atualizado em 12/01/2017 14h50

Prefeito determina pente fino em contratos em Rio do Sul

A ordem é economizar

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Com a intenção de buscar acordos e reduções de valores junto aos fornecedores, readequando tudo que for possível ao Orçamento de 2017, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, reuniu secretários e diretores no auditório da Prefeitura nesta quinta-feira. Além de ressaltar a importância do trabalho integrado entre as secretarias, Thomé solicitou empenho de todos para tonar a gestão eficiente. A ordem é passar um pente fino nos contratos existentes.

 

“Precisamos dar dinamismo a administração, gerir Rio do Sul com eficiência. O time que montamos para compor o governo partilha dessa mesma filosofia. Todos os secretários iniciaram a gestão com o menor número de comissionados possível. Agora vamos aprofundar o estudo nos contratos e implantar o nosso planejamento estratégico. Os frutos desse trabalho serão colhidos por todos os rio-sulenses” afirmou o prefeito.

 

O resultado do primeiro estudo de redução de cargos comissionados apresentou números animadores. A economia anual passa de R$ 1 milhão. A medida tem como objetivo enxugar custos da máquina pública para evitar cortes em investimentos e na prestação de serviços à população.

 

O SEBRAE vai desenvolver em conjunto com a Secretaria de Gestão de Governo o planejamento estratégico de cada secretaria. De acordo com o secretário, Cristian Stassun, esse planejamento deve ser concluído em três meses. “Vamos utilizar indicadores de desempenho, os cargos comissionados serão avaliados. Vamos estabelecer metas e profissionalizar a gestão”.

 

Gerir uma cidade envolve inúmeras obrigações, desde a prestação de serviços básicos a situações mais complexas, sempre com atenção à responsabilidade fiscal. Este é justamente o que garante o bom uso do dinheiro público. Alinhado a um planejamento estratégico de captação e investimento de recursos, projetos, ações e o cumprimento das metas estabelecidas.

 

A equipe de governo está empolgada com a nova forma de trabalho. O momento econômico exige o desafio de se fazer mais com menos.

Justen Celulares