Rui Car
14/07/2021 16h29

Prefeitos do Vale Oeste discutem regionalização do Hospital de Taió

Reunião realizada na Prefeitura de Taió também teve em pauta a abertura de leitos de UTI no município

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 
O prefeito de Taió Horst Alexandre Purnhagen, seu vice Emerson Grunfeldt e, a Secretária de Saúde de Taió, Rozi de Souza , receberam na manhã desta terça-feira (13) a visita do prefeito de Pouso Redondo, Oscar Gutz; do prefeito de Mirim Doce, Bernardo Peron; do prefeito de Rio do campo, Vidal Balak e, do prefeito de Santa Terezinha, Genir Junckes, além dos vice-prefeitos de Rio do Campo, Acacio Cesar Mees e, de Pouso Redondo, Rafael Neitzke Tambozi. A prefeita de Salete, Solange Schlichting, não pode se fazer presente, mas foi representada pela Secretária de Administração, Solenir de Amorim Venturi.
 
O encontro se deu para debater a regionalização do Hospital e Maternidade Dona Lisette, de Taió, fazendo com que ele atenda a média complexidade de todo o Vale Oeste.
 
O presidente do Instituto Vidas, Richard Choseki, juntamente com o diretor do conselho da Comunidade Luterana, Rolando Martin Beck, com o diretor do hospital, Edson Luiz Martins e, com o pastor Jose Alencar Lhulhier Jr, apresentou o projeto de infraestrutura e, Choseki ainda explanou sobre a importância para os municípios em questão, em ter um atendimento mais próximo.
 
Horst Alexandre reforçou que a UTI será instalada em Taió nas próximas semanas, após já ter disponível para uso, o valor de R$ 1,4 milhão, destinado pelo Governo do Estado. A UTI permanecerá em normal funcionamento, mesmo após o fim dos internamentos por Covid-19. O prefeito também lembrou dos mais de R$ 6 milhões que serão aplicados na ampliação, que dobrará o tamanho do Hospital e Maternidade Dona Lisette.
 
O prefeito de Taió pediu a união dos seis prefeitos da região, através da formação de um núcleo microrregional para tomada de decisões e para realizar um estudo vocacional para os demais hospitais do Vale Oeste, para que haja foco em áreas específicas, exercidas por cada um deles.
 
O apoio ao projeto foi unânime por parte dos presentes. Reuniões serão realizadas com os secretários municipais de saúde e, com os gestores dos demais hospitais, para dar início ao trabalho.

FONTE: PREFEITURA DE TAIÓ

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares