Rui Car
16/06/2017 19h30 - Atualizado em 16/06/2017 16h07

Prefeitura de Agrolândia trabalha na recuperação dos estragos causados pela enxurrada

Investimento no conserto de ponte no Centro deve ultrapassar os R$ 500 mil

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A semana foi de muito trabalho para a Defesa Civil municipal e Secretarias de Infraestrutura e Agricultura de Agrolândia. Praticamente toda a frota de máquinas e caminhões foi destinada ao conserto e recuperação dos danos causados pela enxurrada registrada no início deste mês.

 

De acordo com um levantamento da Secretaria de Agricultura, mas de 20 acessos a propriedades já foram recuperados. “Isso envolve melhorias nas estradas com aplicação de cascalho e também a manutenção de pontes e pontilhões que tiveram as cabeceiras danificadas. Conserto de bueiros foi outra atividade desenvolvida nesta semana. E o trabalho continua”, ressalta o secretário Jonas Will.

 

No Centro, a ponte da rua Nereu Ramos que dá acesso ao ginásio acabou cedendo. O trânsito no local está em meia pista. “Estamos buscando recursos junto a Secretaria de Estado da Defesa Civil para recuperação dessa estrutura, inclusive já fizemos contatos com alguns deputados aqui da região. O investimento na recuperação dessa ponte deve ultrapassar os R$ 500 mil”, calcula o prefeito Urbano José Dalcanale.

 

A Defesa Civil já encaminhou à Assistência Social do município os donativos destinados às famílias que foram afetadas pela água do rio Trombudo e do Ribeirão das Pedras. “Num primeiro momento recebemos da Defesa Civil Estadual cerca de 35 kits de alimentos e de produtos de limpeza. Uma equipe do CRAS e da Assistência Social já está concluindo a entrega às famílias”, explica a coordenadora do CRAS, Rita de Cássia Dias Mancilla.

Justen Celulares