Rui Car
18/07/2020 08h44

Prefeitura de Agrolândia vai abrir sindicância para apurar chá de bebê feito em Posto de Saúde

Nota foi publicada nas redes sociais e esclarece que foto que está sendo divulgada não é do evento

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Portal Expresso

Fonte: Portal Expresso

Delta Ativa

A Prefeitura Municipal de Agrolândia publicou no fim da tarde desta sexta-feira, dia 17, uma nota relacionada ao suposto chá de bebê ocorrido no posto de saúde do município, no dia 07 de julho. O caso agora será apurado após a denúncia ser publicada em redes sociais e ganhar repercussão em vários sites de notícias.

 

Uma suposta foto do convite do evento foi enviada até a redação do Portal Expresso e mostra o dia e horário que aconteceria o chá de bebê, 07/07/2020 às 15h. 

 

De acordo com informações, o chá teria sido feito em prol de uma médica da unidade de saúde e o encontro teria reunido vários grupos divididos em até 10 pessoas. 

 

A nota também esclarece que a foto que está sendo divulgada com várias pessoas juntas não é do evento. Pelo que se sabe, sites de notícias teriam retirado a foto de uma notícia do G1, relacionada no Estado do Paraná e publicado como ilustrativa, porém, acabou causando confusão nos internautas.

 

Confira a nota na íntegra:

 

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Agrolândia, através do seu Prefeito Municipal, Sr.
Urbano José Dalcanale, vem esclarecer que:

 

No que se refere à notícia veiculada nas mídias digitais e sociais a respeito da
ocorrência de um “chá de bebê” em unidade básica de saúde municipal, esclarece-se que a administração pública tomou conhecimento dos supostos fatos tão somente através das
referidas mídias, ressaltando que não houve autorização para a realização de qualquer
festividade em repartição pública, seja dentro ou fora de expediente.

 

Quanto à imagem divulgada pelas mídias vinculada à referida notícia,
esclarecemos que não se trata de fotografia retirada do suposto “chá de bebê”, e sim, extraída do site “g1.globo.com”, de reportagem relativa a um posto de saúde de Londrina/PR. A notícia
pode ser acessada no seguinte endereço eletrônico: (http://g1.globo.com/…/coordenadora-de-posto-fechado-para-ch…)
De todo modo, os fatos noticiados serão apurados mediante instauração de sindicância, para que tudo seja devidamente apurado, e de acordo com os fatos, as providências devidas sejam tomadas.

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares