Rui Car
18/05/2017 14h05 - Atualizado em 18/05/2017 13h58

Prefeitura de Pouso Redondo elabora projeto de capacitação profissional para beneficiários do Bolsa Família

O projeto abrangerá também os homens que recebem o benefício

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na tarde desta quarta-feira (17), o chefe de Gabinete de Pouso Redondo, Tercílio Bonessi, reuniu-se com a responsável pelo Fundo Municipal de Saúde, Daniele Fernandes, e equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Assistência Social do município. O objetivo da reunião foi organizar um projeto para oportunizar capacitação de emprego para beneficiários do Bolsa Família.

 

Na primeira etapa do projeto, será montado um grupo para as mães atendidas pelo programa, com um curso de costura industrial – o que originou o título da iniciativa: Alinhavando o Futuro. Equipes da Saúde, Assistência Social e Educação participarão do projeto. Será realizado, primeiramente, uma triagem para avaliar a aptidão das mulheres atendidas. Quem não se adequar à profissão, poderá ter outras opções, como diarista ou empregada doméstica. “É, sobretudo, um projeto de motivação, para poderem contar com uma carteira assinada, um salário digno, serem de fato cidadãs”, explica o chefe de Gabinete.

 

Posteriormente, o projeto abrangerá também os homens que recebem o benefício. De acordo com Bonessi, o primeiro passo será buscar parcerias com empresas e a Associação Empresarial de Pouso Redondo (AEPR), além de cursos profissionalizantes, como Senai e Pronatec, para capacitar a mão-de-obra e ofertar novas oportunidades para a inserção no mercado de trabalho. “Quem recebe Bolsa Família não precisa se contentar com o benefício. É possível melhorar as condições de vida e sair da situação de vulnerabilidade financeira e social”, comenta Bonessi.

Justen Celulares