Rui Car
23/01/2020 16h10 - Atualizado em 23/01/2020 15h15

Prefeitura de Pouso Redondo pagará 100% dos transportes aos alunos que estudam em Rio do Sul

Alunos do ensino superior, cursos técnicos profissionalizantes e ensino médio técnico profissionalizante serão beneficiados

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura Municipal de Pouso Redondo irá subsidiar 100% do transporte aos alunos do ensino superior, cursos técnicos profissionalizantes e ensino médio técnico profissionalizante para o município de Rio do Sul.

 

Os estudantes com interesse no subsídio devem retirar os passes mensalmente, durante a última semana de cada mês, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Para a retirada do primeiro passe, devem trazer cópia do comprovante de residência, documento de identidade e documento que comprove a matrícula e/ou frequência no curso. Esses documentos devem ser renovados a cada seis meses.

 

O estudante que não conseguir comparecer na Secretaria, deve encaminhar a documentação necessária através de um representante, que ficará autorizado a realizar a retirada dos passes.

 

O prefeito Oscar Gutz tomou essa medida por entender que é importante garantir e ampliar um benefício aos munícipes que buscam o aperfeiçoamento técnico e curso superior, para se qualificar ao mercado de trabalho, o que acaba revertendo em mão de obra qualificada e capacitada ao município.

 

“Sabemos que as mensalidades dos cursos técnicos e superiores são altas, bem como o gasto com deslocamento, alimentação e materiais, que acaba muitas vezes ficando superior ao valor do próprio salário do aluno ou da condição de sua família, fazendo com que muitos desistam de iniciar ou concluir o curso escolhido”, diz o vice-prefeito Ruy Marcos Fritsche.

Justen Celulares