Rui Car
24/09/2018 16h59 - Atualizado em 24/09/2018 15h43

Prefeitura de Pouso Redondo realiza plantio de mudas com estudantes

As mudas foram fornecidas pela Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi)

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na tarde desta sexta-feira (21), em uma atividade alusiva ao Dia da Árvore, o Departamento de Meio Ambiente de Pouso Redondo (DEMA) realizou um trabalho de plantio de mudas com alunos da Escola de Educação Básica Professora Anair Margarida Voltolini (EPAV) e Escola de Educação Básica Arno Sieverdt (EEBAS).

 

Os estudantes da EPAV plantaram as mudas em uma área verde da Prefeitura no Bairro Arno Siewerdt, dentro do local que será beneficiado pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Estes alunos integram as famílias beneficiárias.

 

Os alunos do EEBAS realizaram o plantio no Conjunto Habitacional Santa Felicidade, também em uma área verde da Prefeitura. Nos dois locais, antes do plantio, foi distribuído sacos de lixo para os estudantes realizarem a limpeza do local.

 

De acordo com a engenheira florestal Ana Paula Schultz Kujat e o engenheiro agrônomo Alexsandro Peterle, responsáveis pelo DEMA, foram plantadas em torno de 350 mudas de diversas espécies nativas: anjico, araçá amarelo e branco, araucária, canela-fogo, canela-imbuia, caroba, cedro, grumixama, ingá-anão, ingá-feijão, ingá-macaco, ipê-rosa, paineira, pinheiro-branco, pitanga e tucaneira.

 

As mudas foram fornecidas pela Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), de Atalanta, e pegas pela empresa Ambev. O coordenador-geral da Apremavi, Edegold Schäffer, também participou da atividade.

 

De acordo com Ana Paula, a atividade foi muito proveitosa: “Mais importante que a recuperação ambiental é o incentivo aos jovens a despertar o sentimento de responsabilidade com o meio ambiente. Nosso objetivo é que o Departamento esteja cada vez mais próximo à comunidade”, comenta.

 

“Agradecemos à diretora da EPAV, Elaine Koerich Cani, e do EEBAS, Maristela Regueira, por aceitarem nosso convite para esta atividade, à equipe da Apremavi e aos servidores da Secretaria de Obras. Aproveitamos para pedir aos moradores próximos que mantenham limpo este local, que serve para minimizar a poluição e tornar o ambiente mais agradável”, completa Alexsandro.

Justen Celulares