Rui Car
10/03/2023 16h48

Prefeitura de Presidente Getúlio emite Nota de Esclarecimento sobre “Operação Gabarito”

Poder público municipal segue colaborando com os órgãos de fiscalização externa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: MPSC / Divulgação

Foto: MPSC / Divulgação

Delta Ativa

O Município de Presidente Getúlio, em razão da operação realizada pelo Ministério Público e GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), batizada como Gabarito, vem a público esclarecer demais questões acerca do assunto:

 

1- Foi realizado processo licitatório para contratação da empresa que realizaria o concurso para efetivação de 65 vagas em 39 cargos. Participaram sete empresas, vencendo a que apresentou a proposta de menor valor (conforme prevê a lei de licitações).

 

2- Em razão da grande quantidade de inscritos (cerca de 2 mil candidatos), as provas foram aplicadas em dois turnos e quatro locais distintos. Em cada local havia representante da empresa Tubazul, fiscais contratados para o acompanhamento das provas e membros da comissão organizadora do concurso público. Inclusive, houve também a realização de provas práticas.

 

3- Após a publicação do gabarito provisório, a empresa constatou uma inconsistência no gabarito, suspendeu a publicação, procedeu a correção e republicou. Após isso, houve intervenção do Ministério Público, sendo que este recomendou ao Município: a suspensão do certame até a apuração dos fatos, reaplicação de provas, anulação de questões e reabertura de prazos para apresentação de recursos.

 

4- O Município sempre acatou todas as recomendações e colaborou com o Ministério Público.

 

5- Na manhã de quarta-feira (08), foi realizada a busca de documentos do processo licitatório para contratação de empresa para realização do concurso público.

 

O poder público municipal segue colaborando com os órgãos de fiscalização externa, a fim de esclarecer a situação o mais breve possível. O procedimento ainda corre em segredo de justiça e não há mais informações.

 

SAIBA MAIS SOBRE A INVESTIGAÇÃO AQUI

 

Fonte: Prefeitura de Presidente Getúlio
Justen Celulares