Rui Car
22/04/2020 08h50 - Atualizado em 22/04/2020 08h51

Prefeitura de Rio do Sul amplia prazo para pagamento à vista do IPTU

Vencimento em cota única será em maio, com direito a desconto de até 10%. Quem optar por parcelar também ganham mais um mês para pagamento

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A prefeitura de Rio do Sul prorrogou para até 21 de maio o pagamento em chamada “segunda cota única” do IPTU 2020. Nesta modalidade o desconto é de até 10% para o imposto predial e territorial. Quem se antecipar e pagar até quinta-feira, 23 de abril, tem direito a redução de até 20%.

 

Através do decreto número 8.979, as novas regras já foram definidas para esta que é chamada a “segunda cota única”. A prefeitura ampliou ainda para 21 de maio o vencimento da primeira parcela do imposto e assim, sucessivamente, as próximas parcelas também são prorrogadas em um mês. Para quem já pagou a primeira parcela, ganha um espaço maior para quitar o vencimento da segunda, que será em junho.

 

Esta foi a segunda prorrogação de prazos para pagamentos de IPTU em Rio do Sul por conta da mudança da situação econômica em virtude dos planos de combate ao coronavírus. A preocupação é que muitas pessoas tiveram perda significativa de renda por conta da suspensão de uma série de serviços desde o mês de março.

 

Outros impostos municipais também tiveram o prazo prorrogado, como o O ISS fixo e variável, além de outras taxas. A tabela de alterações pode ser conferida no site: www.riodosul.sc.gov.br.

 

Prorrogação de prazos – IPTU 2020

 

23 de abril: Vencimento da cota única – Desconto de até 20%

21 de maio: Vencimento da cota única – Desconto de até 10%

 

Para quem optar por parcelamento

 

Sem direito a desconto

 

21 de maio: Vencimento da 1ª parcela

18 de junho: Vencimento da 2ª parcela

23 de julho: Vencimento da 3ª parcela

20 de agosto: Vencimento da 4ª parcela

22 de setembro: Vencimento da 5ª parcela

22 de outubro: Vencimento da 6ª parcela

Justen Celulares