Rui Car
06/04/2017 18h03

Prefeitura de Taió adquire mais dois ônibus para a frota do transporte escolar municipal

"Estes dois ônibus vem para somar e melhorar a qualidade do transporte de alunos"

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Desde o início do ano, a Prefeitura de Taió vem realizando a recuperação da frota municipal em todas as secretarias, realizando os reparos necessários em todos os veículos de propriedade do município. No que diz respeito ao transporte escolar, os ônibus também necessitavam de melhorias, como detalhes na funilaria e reparos menores, que foram realizados nos últimos dias, para oferecer mais segurança e comodidade aos alunos que utilizam o transporte escolar.

 

Tendo em vista justamente a questão de oferecer mais segurança, a administração municipal, através do Prefeito Almir Guski (PSDB) e do vice Horst Alexandre Purnhagen (PMDB), após conversas e reuniões com o Secretário de Educação, João Tadeu Corrêa, e toda a equipe de motoristas do transporte escolar, viu a necessidade de aquisição de mais dois ônibus para a frota, feito este que foi consumado na última semana. O município de Taió adquiriu dois ônibus Mercedes-Benz Marcopolo usados, sendo um modelo do ano de 2007 e outro de 2011, ambos adquiridos através de leilão junto ao município de Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, somando um investimento de 191 mil reais, recursos provenientes do salário educação.

 

Temos realizado melhorias em nossa frota e estes dois ônibus vem para somar e melhorar a qualidade do transporte de alunos do nosso município. A administração Almir e Alexandre têm se preocupado muito no cidadão taioense e essa é mais uma conquista de todos nós para que nossos filhos tenham mais comodidade no percurso até suas respectivas escolas”, frisou o secretário João Tadeu.

 

Após mais essas duas aquisições, outros dois ônibus que faziam parte da frota deverão ser colocados em leilão para futuros investimentos em outras áreas do setor de educação. Consta no planejamento da Secretaria de Educação, junto à administração municipal, a meta de, dentro de quatro anos, renovar entre 30% e 40% da frota.

Justen Celulares