Rui Car
20/09/2018 15h10 - Atualizado em 20/09/2018 14h48

Prefeitura de Taió atenderá em turno único a partir do próximo dia 1°

Alguns departamentos atenderão normalmente

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Visando reduzir os gastos e despesas municipais, a Prefeitura de Taió decreta que estará realizando mudanças administrativas no atendimento à população. Entre elas, está a redução no horário de atendimento das secretarias e no Paço Municipal, passando a ser em turno único das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira. As medidas começarão a valer no próximo dia 1° de outubro (segunda-feira) e se estenderão até o fim do Horário Brasileiro de Verão, no dia 16 de fevereiro de 2019.

 

O prefeito Almir Guski comenta que as ações de contenção de gastos estão sendo realizadas com o objetivo de “tentar adequar as questões financeiras e orçamentárias, tendo em vista que a arrecadação diminuiu”, destacou.

 

Diante deste quadro, a Prefeitura optou por algumas modificações para que haja economia e para que todos os setores sigam em funcionamento, bem como servidores e folhas de pagamento, entre outras questões administrativas.

 

Segundo o Decreto 6.529, de 10/09/2018, os departamentos abaixo especificados atenderão normalmente devido serem serviços de natureza essencial:

 

GABINETE DO PREFEITO

– Defesa Civil.

 

SECRETARIA DE SAÚDE PÚBLICA

– Pronto Atendimento Municipal – PA;

– Motoristas;

– SAMU;

– Tratamento Fora do Domicílio – TFD;

– Estratégia Saúde da Família – ESF;

– Os ESF´s permanecem com o horário normal de expediente até o dia 31 de outubro, sendo que do dia 1°de novembro até o dia 06 de janeiro de 2019 o horário de expediente será das 07h às 13h e, a partir do dia 07 de janeiro de 2019 voltará com horário normal.

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

– Centros de Educação Infantil;

– Escolas de Ensino Fundamental;

– Transporte Escolar e,

– Serviço de Atendimento Multidisciplinar Educacional – SAME.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

– Conselho Tutelar;          

– Educadores Sociais e Agentes de Serviços Gerais que desempenham suas funções no Abrigo Institucional – Casa Lar de Taió.

 

SECRETARIA DE TRANSPORTES, OBRAS E SERVIÇOS URBANOS

– Limpeza Pública.

Justen Celulares