Rui Car
11/03/2021 10h06 - Atualizado em 11/03/2021 11h10

Prefeitura de Taió pretende comprar 10.800 doses da vacina Sputnik V

Carta de intenções para compra das vacinas foi encaminhada à Fecam

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

A Federação de Consórcios, Associações de Municípios de Santa Catarina (Fecam) informa o recebimento digital e original das Cartas de Intenção de 233 prefeituras, nesta quarta-feira (10). A Prefeitura de Taió fez o pedido de 10.800 doses da vacina Sputnik V.

 

As cartas de intenções foram enviadas para a compra de vacinas contra a Covid-19. Os municípios desejam fazer a aquisição de um lote de vacinas da Sputnik V, que ainda não teve o seu uso emergencial no Brasil autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Foram solicitadas 3.553.726 doses para Santa Catarina.

 

Toda a documentação será encaminhada para a empresa fornecedora dos imunizantes até a próxima sexta-feira (12). A expectativa é de que a resposta seja dada até a próxima quarta-feira(17).

 

“Ontem assinei a Carta de Intenções para a compra da vacina Sputnik V, que será adquirida pela Federação dos Municípios Catarinenses. Estamos otimistas com a compra para acelerarmos a vacinação das pessoas acima dos 60 anos e trabalhadores da área da educação. Num primeiro momento, demonstramos o interesse em 10.800 doses, pois ainda não é a compra efetiva. Também estamos adquirindo os insumos, como agulhas e seringas para agilizar a vacinação”, disse o prefeito Horst Alexandre Purnhagen.


FONTE: PREFEITURA DE TAIÓ

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares