Rui Car
28/03/2019 14h19 - Atualizado em 28/03/2019 15h22

Prefeitura e PM firmam parceria para construção de novo posto policial em Pouso Redondo

Grande obra está prestes a ser realizada na cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nesta quarta-feira (27), o prefeito Oscar Gutz, o secretário de Gabinete Luis Fernando Agustini e o secretário de Planejamento Lenon Serpa Damazio, acompanhados do 3º sargento Anselmo Zenon, do sargento de reserva Sérgio Vieira de Mello e do secretário parlamentar da deputada estadual Paulinha, Josimar Tiguera da Silva, estiveram no Departamento de Apoio Logístico e Finanças da Polícia Militar de Santa Catarina (DALF), em Florianópolis.

 

A comitiva foi recebida pelo coronel Dionei Tonet, diretor do DALF. O intuito da reunião foi firmar uma parceria entre a Polícia Militar e o Município para a construção de um novo posto policial para a guarnição da PM. Além da doação do terreno, a Prefeitura será responsável pelo processo licitatório e a fiscalização da execução da obra. O empreendimento será custeado pelo Fundo de Melhoria da Polícia Militar (Fumpom).

 

A reunião tratou de assuntos técnicos da obra. O tenente coronel Mattos, chefe do setor de engenharia da PM, e o cabo Verdi, arquiteto da PM, apresentaram o projeto arquitetônico da obra para o secretário de Planejamento. Com a planta do terreno em mãos, Lenon expôs uma breve explanação das peculiaridades da Legislação Municipal para que seja possível ajustar o projeto à realidade do município.

 

Tiguera explicou que mesmo sendo secretária da deputada Paulinha, continua buscando soluções para o Pouso Redondo e cidades do Vale, e reforçou o desejo pelo aumento do efetivo policial, uma vez que o município não está medindo esforços para a concretização do projeto. O coronel se colocou à disposição para interceder a favor do município nessa questão.

 

Luis Fernando tratou das formalidades necessárias para tornar possível a parceria, explicando, por exemplo, como funcionaria o processo para doação do imóvel e como se daria o custeio da obra através do fundo.

 

O prefeito Oscar destaca que uma fração do IPTU e outras taxas municipais que formam este fundo. “É o dinheiro do contribuinte que fez esse sonho possível. Esse é nosso papel enquanto gestores, destinar os recursos para satisfazer os anseios da população”, explica o prefeito.

Justen Celulares