Rui Car
14/06/2017 22h30 - Atualizado em 14/06/2017 17h44

Prefeitura planeja abrir nova transenchente ligando Taboão ao Bela Aliança

O projeto envolve ainda a negociação com proprietários de terrenos particulares

Assistência Familiar Alto Vale
O Assessor de Infraestrutura e Pavimentação Urbana, Tarcisio Testoni, mostra os estudos técnicos da nova transenchente (Assessoria de Imprensa)

O Assessor de Infraestrutura e Pavimentação Urbana, Tarcisio Testoni, mostra os estudos técnicos da nova transenchente (Assessoria de Imprensa)

Delta Ativa

Para tornar possível o deslocamento de regiões que habitualmente ficam isoladas em enchentes como nos bairros Bela Aliança, Bremer e Taboão, a prefeitura de Rio do Sul está levantando dados técnicos para abrir uma nova transenchente entre estes três bairros, tirando a necessidade de trânsito pela Estrada Blumenau.

 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Fábio Alexandrini, técnicos da prefeitura e da AMAVI estão elaborando um projeto para viabilizar a passagem. É uma forma de dar acesso às comunidades para que possam se deslocar para o centro da cidade, tendo como alcançar serviços básicos como hospitais, unidades de saúde e fornecimento de mantimentos.

 

O projeto envolve ainda a negociação com proprietários de terrenos particulares, para que seja possível a abertura de estradas, nos mesmos moldes de como foi realizado nos bairros Budag e Barragem. Esta nova via, com cerca de 6,5 quilômetros ajudou aquelas comunidades na enchente das últimas semanas.

 

A proposta é abrir as estradas com a infraestrutura básica, sem pavimentação neste primeiro momento. “Estamos negociando com os proprietários dos terrenos para tornar possível a passagem da transenchente por esses locais. Esse é um pedido especial do prefeito José Thomé. Estamos esperançosos e felizes por tornar isso realidade. Juntos conseguiremos realizar essa importante obra para população rio-sulense”, concluiu o secretário.

Justen Celulares