Rui Car
21/02/2018 08h42 - Atualizado em 21/02/2018 08h43

Vereador de Taió falará na Rádio Educadora sobre possível mudança na captação de água da Casan

O parlamentar estará ao vivo nessa quarta-feira (21) na Rádio Educadora 90,3 FM

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Poucos taioenses mostram-se totalmente satisfeitos quando a questão se trata da qualidade da água disponibilizada pela Casan, em Taió. Apesar do bom trabalho da instituição, um ponto em particular é motivo de discórdia: o ponto de captação. Preocupado com esse caso, o vereador Aroldo Peixer Junior, o Peixinho (PMDB) questionou o caso durante sessão realizada nessa segunda-feira (19).

 

No município de Taió, a captação de água bruta é realizada no Rio Taió, manancial pertencente à Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí do Oeste. Segundo o relatório anual de 2014 de qualidade da água distribuída elaborada pela própria Casan, “As condições do manancial são precárias, desprotegido de mata ciliar, com áreas de desmatamento em sua bacia. Fontes de possível contaminação: nas margens do rio há muita cultura de arroz irrigado além dos dejetos domiciliares”.

 

Preocupado com a saúde da população, Peixinho fez o pedido formal para que a Casan realize o estudo para trocar o local de coleta de água. Para falar sobre esse importante tema, o parlamentar estará ao vivo nessa quarta-feira (21) na Rádio Educadora 90,3 FM a partir das 12h.

 

Relatório de 2014 da Casan aponta o tratamento realizado na água distribuída em Taió

Relatório de 2014 da Casan aponta o tratamento realizado na água distribuída em Taió

 

OUTROS PEDIDOS

Peixinho também apresentou uma indicação ao Delegado Regional para que disponibilize para Taió uma pessoa que possa confeccionar as carteirinhas para que idosos e pessoas com necessidades especiais possam estacionar nas vagas disponibilizadas a eles. A principal via da cidade, Rua Coronel Feddersen, possui essas vagas. A carteira é feita somente em Rio do Sul. Caso a pessoa estacione e não tenha feito o cadastro, está sujeita a multa de R$ 127,00 mais cinco pontos na carteira. Lembrando também que é válida em todo o território nacional.

 

Outro pedido foi endereçado à Secretária Municipal da Saúde, para que disponibilize um local mais confortável a quem aguarda o ESF do Seminário abrir. Segundo o vereador, um toldo maior com assentos mais confortáveis, agradaria idosos e doentes em geral que aguardam a consulta do lado de fora, até a abertura do local.

 

Por fim, ele também agradeceu ao executivo por iniciar os reparos na Avenida, tendo em vista a precariedade do asfalto.

Justen Celulares