Rui Car
08/08/2017 16h39

Presidência e novo diretor-geral do hospital falam sobre “novo momento” na saúde de Taió

Ouça a entrevista na íntegra

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Estiveram na Rádio Educadora nesta terça-feira (08), três das pessoas que tem a missão de realizar com sucesso esse novo momento vivido pela saúde de Taió, ao entregar o comando administrativo do Hospital e do Pronto Atendimento de Taió ao Instituto Vidas. Trata-se do Pastor Alencar (Presidente do Conselho Consultivo do Hospital), Ronaldo Beck (Presidente do Hospital) e Valmor Busnello (Diretor-Geral).

 

Na entrevista, o pastor afirmou que a vinda de administradores especializados em gestão hospitalar é um sonho tornando-se realidade, tendo em vista que anteriormente, o trabalho era gerido por voluntários. Segundo Alencar, ele esteve no hospital às 7h da manhã do dia 01/08, que foi o primeiro dia do Instituto Vidas oficialmente na cidade, e crê que essa parceria será um sucesso, tendo em vista que pessoas de diversas denominações religiosas já deram avaliações positivas sobre a parceria.

 

Valmor Busnello que veio de Capinzal esta semana pra Taió, afirmou que este primeiro momento é de adaptação do sistema e dos médicos com os pacientes da cidade. Pediu paciência à população e prometeu trazer diversas especialidades para a cidade já neste mês, e que iniciem as cirurgias no hospital já a partir de 01/09. Busnello também falou sobre algumas reclamações feitas, referente aos atendimentos desta segunda-feira no Pronto Atendimento, alegando que segunda-feira é o dia da semana com maior fluxo. Outro fator preponderante foi que a médica atendeu pela primeira vez no PS de Taió, aliado com a instalação do novo software. Porém, esses problemas devem ser sanados em tempo recorde. O Instituto Vidas também manifestou-se oficialmente sobre o caso.

 

Por fim, Rolando Beck afirmou que a diretoria foi unânime para a transação do comando do hospital para o Instituto Vidas e também comentou sobre as obras de ampliação que estão sendo realizadas no Hospital.

 

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no PLAY abaixo

Clique para ouvir/baixar o áudio

Justen Celulares