Rui Car
17/03/2017 15h12 - Atualizado em 17/03/2017 15h13

Presidente da Câmara de Vereadores de Pouso Redondo, Lauri Garcia (PSD) destaca o trabalho do legislativo no município

Lauri agradeceu a oportunidade de poder esclarecer algumas dúvidas da população

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Rádio Educadora recebeu na manhã desta sexta-feira (17), a visita do Presidente da Câmara de Vereadores de Pouso Redondo, Lauri Garcia (PSD), que destacou a atuação dos parlamentares na busca por melhorias no município.

 

Lauri começou falando sobre a mesa diretora e também as comissões compostas no início do mandato. Em seguida falou sobre uma moção encaminhada para o comando a Polícia Militar, devido grande número de ocorrências atendidas.

 

“Assim que tomamos conhecimento da situação em que se encontrava nosso município, encaminhamos o oficio nº 001/2017, assinado por todos os vereadores, solicitando ao Secretário Executivo da ADR de Taió, Sr. Jardel Fronza, que intercedesse junto à Secretaria de Segurança Publica, pela viabilidade de deslocamento de uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, com a finalidade de coibir os crimes, bem como ainda o aumento do efetivo de policiais para auxilio nas ocorrências.”

 

O presidente também falou sobre a situação do atendimento cardiológico em Pouso Redondo:

 

“Nós vereadores achamos de suma importância a contratação de profissional qualificado para cuidar de nossos munícipes, porém a contratação tem que partir do poder executivo. Somente ele pode efetuar contratação de pessoal. O que nós da câmara municipal podemos fazer, é repassar o valor do salário do cardiologista para que retorne aos cofres públicos e, assim o poder executivo possa utilizar para esse fim.”

 

Lauri também ressaltou a importância do calçamento de ruas, no município:

 

“Os vereadores já efetuaram diversas indicações ao poder Executivo, para que proceda aos estudos de viabilidade para iniciar o calçamento de algumas vias no perímetro urbano. O que podemos fazer é vistoriar e apoiar o executivo neste sentido, porém as despesas deverão ser custeadas em parceria entre o executivo e a população. Nós da câmara podemos, nos moldes anteriormente citados no repasse ao cardiologista, encontrarmos uma composição para algum repasse em devolução para o executivo, que possa contribuir de alguma forma na execução destas obras tão importantes”.

 

Ao final, Lauri agradeceu a oportunidade de falar aos microfones da Rádio Educadora:

 

“Gostaria de agradecer a Radio Educadora pela oportunidade de poder esclarecer algumas dúvidas de nossa população e, reafirmo que a Câmara Municipal está com as portas abertas para o executivo, em tudo que possa ajudar a nossa população. Dentro da lei, estamos sempre a disposição.”

 

Acompanhe abaixo, o vídeo da entrevista:

 

Justen Celulares