Rui Car
12/04/2017 18h07

Presidente da Câmara de Vereadores de Taió gera novo corte e economia total chegará à quase meio milhão de reais

A terceira ação foi o desligamento junto à UCAVI

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma nova ação do Presidente da Câmara, Tiago Maestri (PSD), em conjunto com os demais vereadores do município de Taió gerará uma economia de 90 mil reais nesta legislatura. Desde o início do ano, foram vários cortes, o primeiro deles, o corte de 100% dos telefones móveis, gerando uma economia de 25 mil reais, o segundo, diz respeito ao corte de 50% dos cargos comissionados, resultando em mais 310 mil reais em economia aos cofres públicos.

 

Neste mês de abril, outro corte diz respeito à desfiliação da Câmara de Taió junto à UCAVI (União das Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí), e que irá proporcionar mais esta economia ao legislativo municipal. O valor mensal pago à entidade era de dois mil reais. O presidente do legislativo, Tiago Maestri, comentou sobre mais esse corte de gastos dentro da Câmara de Vereadores.

 

Temos convicção da importância de ser membro de UCAVI e do trabalho que eles realizam, porém, devido ao momento atual em que estamos passando, achamos por bem realizar esta desfiliação. Existe a possibilidade de um dia a Câmara de Taió voltar a fazer parte da União das Câmaras do Alto Vale, porém, nosso pensamento hoje é este: economizar e aplicar recursos em benefício à população de Taió. Em três ações, que tomei em conjunto com os demais vereadores, as cifras chegarão à 425 mil reais de economia nesta legislatura, tendo em vista que um dos nossos objetivos é que este valor gire dentro do município”, disse Tiago.

 

Essas medidas fazem parte do objetivo da Câmara de Vereadores de economizar e repassar parte do valor à Prefeitura Municipal de Taió, à exemplo da devolução de 70 mil reais no último mês de fevereiro, valor que será destinado para a aquisição de um semáforo nas proximidades da EEB Luiz Bertoli.

Justen Celulares