Rui Car
09/03/2017 16h45 - Atualizado em 09/03/2017 14h25

Presidente implanta mudanças na Câmara de Ituporanga

Com livro ponto e divulgação de gastos o objetivo é ser transparente

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Desde que eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga, Adriano Coelho (PP), tem realizado algumas mudanças com relação ao funcionamento da câmara no município. A maior prioridade é dar transparência, para os trabalhos do Poder Legislativo.

 

Entre as ações realizadas, está a implantação do livro ponto, onde a partir de agora todos os funcionários e assessores precisam cumprir expediente e também a divulgação no mural da câmara de todas as despesas feitas pela casa, com diárias, salários ou investimentos.

 

“Queremos que as pessoas saibam o que estamos  fazendo, e o que cada pessoa faz aqui na câmara. Eu mesmo, na função de presidente estou cumprindo expediente todos os dias e estou a disposição para atender solicitações e esclarecer qualquer dúvida da população. Minha principal prioridade é conduzir a casa da melhor forma possível e ser transparente para a população”, explicou.

 

Durante a manifestação, na sessão de segunda-feira, 08, Coelho esclareceu que a Câmara recebe mensalmente do executivo aproximadamente R$ 190 mil, e que a sociedade tem o direito de saber e cobrar onde está sendo investido esse recurso. “Cada vereador que fizer uma viagem e utilizar pra isso recursos da câmara, terá que apresentar relatório das ações realizadas e o que trouxe de positivo para o município. No mês de janeiro fechamos com um saldo positivo de R$ 140 mil”, esclareceu.

 

Sobre o expediente das sessões, o presidente da casa destacou que há um regimento a ser seguido, e para manter a ordem é preciso que seja cumprido. O principal quesito, é com relação ao tempo para o uso da palavra, já que existe diferença entre as bancadas composta por apenas um vereador e as que possuem mais vereadores.

 

“A bancada com um vereador o tempo é de 5 minutos, com dois ou mais, já passa pra 15 minutos. É uma questão de regimento e o cumprimento disso é uma questão de ordem”, ressaltou.

 

Coelho reforçou ainda que a maior função do vereador é fiscalizar o Poder Executivo. Sendo assim todos os requerimentos que dão entrada na câmara, têm sido encaminhados ao Poder Executivo.

 

“Não importa se é vereador de situação ou oposição, nossa função é legislar. E é isso que queremos fazer”, finalizou.

 

Além disso, Adriano Coelho (PP), parabenizou todos os novos funcionários que foram contratos por meio do processo seletivo realizado no começo do ano, pela competência e determinação com que tem sido executadas cada uma das funções. 

Justen Celulares