Rui Car
27/12/2021 14h10 - Atualizado em 27/12/2021 15h04

Presidente Jair Bolsonaro chega a SC para passar o Ano Novo

Ele vai ficar na Praia do Forte, em São Francisco do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Presidente Jair Bolsonaro posta foto com a camisa do Avaí  (Foto: Redes sociais / Divulgação)

Presidente Jair Bolsonaro posta foto com a camisa do Avaí (Foto: Redes sociais / Divulgação)

Delta Ativa

presidente Jair Bolsonaro e família já estão em terras catarinenses. A Primeira-dama, Michele Bolsonaro, postou um registro em seu perfil no Instagram ao chegar no aeroporto de Navegantes, por volta das 13h15 desta segunda (27).

 

Primeira-dama compartilha no seu perfil sua chegada, com o presidente, a Navegantes – Foto: Reprodução Internet/Instagram

 

Estão no aeródromo de Iperoba, em São Francisco do Sul, os prefeitos de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho (MDB), e de Itapoá,  Marlon Roberto Neuber (PL). Muita gente já se concentra no local e ao longo do trajeto a ser seguido pelo presidente.

 

A recepção deve incluir uma das maiores reivindicações atuais das rodovias federais catarinenses: a BR-280. A intenção do prefeito Godofredo, além de alguns assuntos, será a insistida, mesmo que informalmente, a duplicação dessa rodovia.

 

Movimentação para a chegada de Bolsonaro em São Francisco do Sul – Foto: Divulgação/Ivan de Leone

Movimentação para a chegada de Bolsonaro em São Francisco do Sul (Foto: Divulgação / Ivan de Leone)

Na outra vinda, foi o prefeito de São Chico que também recebeu o presidente. Mesmo que de forma rápida, mas para chamar a atenção para as prioridades da região.

 

BR-280 é o principal eixo de ligação entre o norte, nordeste e extremo norte de Santa Catarina. É o caminho de veranistas e turistas para os balneários da região e trajeto até um dos principais terminais graneleiros do país localizado em São Francisco do Sul. Além disso, faz parte da campanha SC Não pode Parar pelo Grupo ND, Fiesc e diversas outras entidades.

 

Ainda conforme o departamento, havia uma previsão de que o governo federal investisse este ano R$ 115 milhões, o que não se confirmou.  O DNIT desconhece o orçamento federal para a continuidade da obra em 2021.

 

O lote 1, em Araquari, só não está totalmente parado porque o governo de Santa Catarina colocou R$ 50 milhões de recursos próprios por meio de um convênio assinado no mês passado com o Ministério da Infraestrutura.

 

Fonte: Sabrina Aguiar / ND+
Justen Celulares