Rui Car
17/07/2020 14h20

Presidente Jair Bolsonaro cita duplicação da BR-470 em tuíte sobre obras federais

Promessa de campanha do presidente, a duplicação da BR-470 é uma das obras que seu governo tem condições de entregar até a campanha de reeleição, em 2022

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

O presidente Jair Bolsonaro citou a duplicação da BR-470 em uma mensagem pelo Twitter, na manhã desta sexta-feira (17). Num post sobre obras em estado avançado, o perfil com mais de 6,6 milhões de seguidores incluiu imagens feitas com drone do complexo viário da Mafisa, em Blumenau, que está prestes a ser liberado para o tráfego de veículos.

 

Depois de reduzir os embates com governadores, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF), e dar uma guinada na sustentação política do governo, aproximando-se do Centrão, Bolsonaro tem usado o Twitter mais para divulgar ações de governo do que para provocar polêmicas. Quase todas as manhãs materiais preparados pela assessoria de comunicação do Planalto são publicados nas plataformas digitais do presidente.

 

bolsonaro-mafisa_2

 

Promessa de campanha do presidente, a duplicação da BR-470 é uma das obras que seu governo tem condições de entregar até a campanha de reeleição, em 2022. Essa coincidência de datas é a esperança do DNIT Santa Catarina de que o Ministério dos Transportes eleve o orçamento da obra nos próximos dois anos.

 

Pai da obra

 

Bolsonaro certamente poderia faturar politicamente pela aceleração da parte mais visível e entrega da duplicação entre Navegantes e Indaial. Apesar da crise econômica, com bem menos dinheiro orçado, é inegável o avanço dos trabalhos.

 

O atual governo contou com a reorganização do DNIT Santa Catarina, no mandato de Michel Temer, decisiva para os resultados atuais, e só conseguiu executar os viadutos da Mafisa e de Indaial porque havia dinheiro não usado de orçamentos ainda do governo Dilma Rousseff, que deu início à obra e executou a parte mais demorada e menos aparente.

 

Porém, esse dinheiro acabou. Para fazer a duplicação avançar de verdade até 2022, o governo terá despejar dinheiro em desapropriações. A ver onde encontrará brechas orçamentárias para fazer isso.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares